Branding

Consultoria em Branding

Construir, posicionar e fortalecer sua marca de forma estratégica para gerar conexão com o público

O que é Branding?

Branding é sobre essência: ele define a forma como a sua empresa se comunica e é percebida pelos potenciais clientes, e também os pontos de conexão emocional que ela é capaz de gerar. Esse conceito diz respeito a questões subjetivas e também a definições mais práticas, como a identidade visual, a logomarca e as cores do negócio.

Quando o serviço de consultoria em branding é recomendado:

Criação de uma marca do zero para novas empresas

Reformulação de uma marca que já existe, mas não condiz mais com os objetivos e as características da empresa

Definição do posicionamento: a forma como a marca deve ser percebida na mente do público, em comparação com os concorrentes. Às vezes, este posicionamento não está claro - ou apenas não está sendo traduzido da forma certa nas peças de comunicação

Reposicionamento: essencial quando o público consumidor mudou e não valoriza mais o que a marca oferece - ou quando o concorrente se aproximou demais, e a marca não possui mais um diferencial

Por que contratar uma consultoria para fazer o Branding do seu negócio

Etapas da Pesquisa de Mercado

1. Análise Estratégica da Marca

  • Análise dos clientes
  • Análise da empresa e de seu momento atual
  • Análise das concorrentes
  • Análise do cenário e das tendências

2. Definição da Identidade e do Posicionamento

  • Definição do Propósito, Missão, Visão e Valores
  • Definição da personalidade da marca, incluindo tom, estilo e comportamento
  • Definição da voz e do tom de comunicação, incluindo a linguagem e a forma de se expressar
  • Definição da proposta de valor
  • Definição dos benefícios funcionais e emocionais dos produtos/serviços
  • Criação da ideia central, diferenciais competitivos, manifesto e narrativa
  • Criação dos conceitos que guiarão as campanhas e o conteúdo e também das diretrizes para manter a consistência após o final da mentoria.

3. Comunicação

  • Definição de estratégias de comunicação a partir das etapas anteriores, dos objetivos da consultoria e dos objetivos da empresa
  • Desdobramento da estratégia em planos de comunicação online e offline, com etapas executáveis detalhadas
  • Criação de indicadores para aferição dos resultados

4. Acompanhamento das ações de Comunicação

  • Acompanhamento da equipe executora (ou execução completa pela consultoria e parceiros)
  • Relatório dos resultados alcançados ao final da consultoria

O que nossos clientes acharam do serviço de Branding

Conheço a Iara desde 2003! O que falar de uma profissional séria, comprometida, competente, confiável e ética? Uma raridade nos dias de hoje! Tem uma trajetória na academia e uma experiência no mercado que te faz sentir confiante em qualquer projeto que esteja junto. Uma bagagem de vida de sempre ir além dos limites.
Uma professora sempre amada pelos alunos e colegas! Uma colega que se transformou em amiga! Com uma elegância natural de viver e uma leveza que te faz querer sempre ter por perto para mais projetos, cafés e trocas de vida! Obrigada Iara!

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