Mapeamento da Jornada do Consumidor

Desvende a experiência do cliente, identificando os momentos cruciais para construir relacionamentos e fechar as vendas

O que é o Mapeamento da Jornada do Consumidor?

Um mapa estratégico, que mostra cada momento de interação e mudança que acontece com um cliente desde que surge a necessidade de um serviço/produto, até o momento em que ele encontra sua marca e resolve fechar a venda. A cada um desses momentos, os pensamentos, emoções e intenções mudam – e é preciso compreender todas essas etapas para oferecer a melhor experiência possível, sanar dúvidas e objeções e conquistar a venda em um mercado cada vez mais competitivo.

Quando o Mapeamento da Jornada do Consumidor é indicado:

Para empresas que desconhecem o comportamento do cliente em cada etapa da jornada, do primeiro contato até o pós-venda 

Identificação de obstáculos ou problemas de usabilidade ocultos que podem estar impedindo a venda

Aumento da satisfação, impulsionamento da conversão e fortalecimento da marca

Para sanar a dificuldade de atrair e fidelizar clientes

Para empresas com baixos índices de vendas

Para empresas com bons índices de vendas, mas baixo percentual de lucro

Por que realizar uma pesquisas de mercado com a Drª Iara

Etapas do Mapeamento da Jornada do Consumidor

1. Definição dos objetivos do projeto

  • Definição da amplitude do projeto, através da seleção do serviço, produto ou setor que envolverá o mapeamento da jornada
  • Coleta de informações disponíveis no sistema de vendas da empresa

2. Mapeamento da jornada

  • Desenho da jornada do consumidor detalhada em pontos de contato, dentro das etapas: aprendizado e descoberta; reconhecimento do problema; consideração e solução; decisão de compra; fidelização 
  • Identificação dos obstáculos e gatilhos de venda, sugerindo pontos de intervenção na jornada

3. Relatório e orientação

  • Após o fim da etapa de entrevistas, todos os dados são analisados e relacionados entre si para a identificação de padrões, pontos fora da curva e insights

Entre em contato e saiba mais
sobre o Mapeamento da Jornada do Consumidor

Preencha o formulário, e entrarei em contato para alinhar os próximos passos.

Rolar para cima