Treinamentos in Company
Desenvolvimentos personalizados para equipes, alinhando conhecimento prático à cultura da empresa para gerar resultados consistentes
O que são Treinamentos in Company?
São formações personalizadas, criadas especificamente para o seu negócio para atender às necessidades, metas e contexto de uma equipe ou de toda a organização. Diferentemente de outros tipos de cursos, elas são realizadas na sua empresa (in company), ajudando a transmitir sua cultura, abordar seus desafios e seu momento estratégico.
Quando os treinamentos In Company são indicados:
Quando a empresa precisa de soluções personalizadas, com os conhecimentos específicos que estão faltando na equipe
Para alinhar equipes multidisciplinares que não estão correspondendo às estratégias de marca e/ou comunicação
Para realizar a integração dos times e atualizá-los sobre tendências ou informá-los sobre os próximos passos do negócio
Para fortalecer competências específicas, como planejamento ou relacionamento com o cliente
Quando é necessário sanar gargalos internos, e os cursos disponíveis no mercado não oferecem a abordagem necessária
Fortalecer a cultura e promover o onboarding acelerado de novos profissionais
Para aumentar a eficiência e a colaboração entre áreas como marketing, vendas e produto
Por que contratar o serviço de Treinamentos in Company
- Porque essa metodologia de atendimento consiste na melhor utilização dos recursos financeiros e de tempo do negócio, já que o foco é 100% nas necessidades e desafios específicos da empresa e do seu estágio de desenvolvimento. A personalização - e a conveniência de realizar o treinamento dentro da própria empresa - gera mais engajamento, garante a aplicabilidade prática e promove maior impacto nos resultados. Quando esse processo é realizado por uma consultoria com décadas de experiência, seu negócio ainda aproveita um amplo repertório e metodologias validadas em diferentes setores.
Etapas do Treinamento in Company
1. Diagnóstico
- Levantamento dos desafios e metas do treinamento
- Imersão na cultura e objetivos da empresa
- Compreensão do público (colaboradores que receberão o treinamento)
- Definição do programa de treinamento in company, com desenho do conteúdo e proposta pedagógica
- Aprovação da proposta e definição cronograma
- Pré-produção do treinamento, com a criação dos materiais necessários e ajustes de espaço e outras necessidades
2. Execução
- Realização do treinamento in loco, com mediação qualificada e estímulo à participação ativa dos colaboradores
3. Avaliação e entrega de resultados
- Aplicação de ferramentas de medição e feedback em relação ao aprendizado, engajamento e impacto do treinamento
- Entrega do relatório final, incluindo lista de sugestões de próximos passos
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